Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Dia da Música 2017 incentiva a música fluminense
Com patrocínio da Vivo e da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o Dia da Música 2017 acontece no dia 24 de junho e em sua terceira edição dedica especial atenção à música fluminense. A programação do festival contará com mais de 60 shows gratuitos em 14 palcos apoiados de todo o estado, além do Palco do Conselho que levará grandes nomes da nova música brasileira, como Linn da Quebrada, Do Amor e Chicas, à Praça Luis de Camões, a partir das 14h.
Ventre, Thiago Elniño, Beach Combers e Facção Caipira estão entre os 18 artistas contemplados pelo prêmio de Incentivo à Circulação de Artistas do Rio de Janeiro, que destinou R$ 50 mil a levar shows fluminenses a outros 13 estados durante o festival, que acontece em rede e lança luz sob um circuito de palcos dedicados a música autoral em todo o Brasil.
- É muito importante para o Dia da Música conseguir oferecer esses prêmios especiais ao Estado do Rio de Janeiro, o principal parceiro e apoiador do projeto - afirma Gustavo Steinberg, diretor-geral do festival.
A terceira edição do Dia da Música incentiva ainda as bandas tradicionais do Rio de Janeiro com o Prêmio Especial Banda Larga, que dedicou R$ 100 mil a 10 bandas de música de todas as regiões do estado.
- A música é um dos elementos mais presentes na identidade cultural fluminense e também gera impacto econômico e oportunidades. A nossa gestão tem orgulho de apoiar a iniciativa do Dia da Música, bem como o Prêmio Especial Banda Larga, que reconhece o valor das bandas tradicionais e centenárias em todo o Estado - afirma o Secretário de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, André Lazaroni.
As bandas foram selecionas a partir das edições anteriores do Banda Larga já realizadas pela SEC.
O projeto Banda Larga - Programa de Atualização para Bandas de Música do Estado do Rio de Janeiro, realizado entre 2009 e 2011, atendeu cerca de 90 bandas. De tradição renascentista, algumas delas acumulam mais de 100 anos de história e contribuem até hoje para a formação de novas gerações de músicos, estimulando a prática de um instrumento e a composição autoral.
Conheça abaixo as bandas de música selecionadas:
1. Sociedade Musical Euterpe Lumiarense
2. Cia. De Artes Musicais Força e Garra de São Gonçalo
3. Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário
4. Sociedade Musical Lira da Esperança
5. Sociedade Musical Sete de Setembro
6. Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense
7. Banda Sinfônica de Barra Mansa
8. Sociedade Musical Euterpe Madalenense
9. Sociedade Musical Lira de Apolo
10. Sociedade Musical 31 de Dezembro
Saiba mais: http://www.cultura.rj.gov.br/materias/dia-da-musica-2017-incentiva-a-musica-fluminense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A troca de opiniões exercita o pensamento e constrói o saber coletivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.