Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este é um espaço de troca de informações sobre Educação Patrimonial. Aqui você poderá, entre outras coisas, se informar sobre as ações educativas, cursos, oficinas e eventos que estão acontecendo nas Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

Educação Patrimonial

Toda vez que as pessoas se reúnem para construir e dividir novos conhecimentos, investigam para conhecer melhor, entender e transformar a realidade que as cerca, estamos falando de uma ação educativa. Quando fazemos tudo isso levando em conta alguma coisa que tenha relação com nosso patrimônio cultural, então estamos falando de Educação Patrimonial!
O Iphan concebe educação patrimonial como todos os processos educativos que primem pela construção coletiva do conhecimento, pela dialogicidade entre os agentes sociais e pela participação efetiva das comunidades detentoras das referências culturais onde convivem diversas noções de patrimônio cultural.
Em Brasília, a Coordenação de Educação Patrimonial do Iphan centraliza, apoia e divulga as informações a respeito das ações desenvolvidas em todo o país.
No Rio de Janeiro, muitas das informações e ações desenvolvidas no estado se concentram na área de Educação Patrimonial da Superintendência do Iphan-RJ.

Coordenação de Educação Patrimonial do Iphan
SEPS 713/913 Lote D Edifício Lúcio Costa, 4º andar, Asa Sul

Brasília/DF – CEP 70.390-135
Telefones: (61) 2024-6188 / 6150/ 6184
educacao@iphan.gov.br

Área de Educação Patrimonial do Iphan-RJ
Av. Rio Branco, 46 – 3º andar - Centro
Rio de Janeiro/RJ – CEP 20.090-002
Telefone: (21) 2233-6777
educacao.rj@iphan.gov.br